Aliança com o PMDB é suicídio para o PT, diz Zeca

O ex-governador Zeca do PT divulgou nota à imprensa hoje (5) classificando como "suicídio político" qualquer tentativa de aliança política entre o PT e o PMDB em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2010 e anunciou que seu nome continua à disposição para voltar a disputar o governo no ano que vem.

 

Veja a íntegra:

 

"NOTA À IMPRENSA

 

 

Tendo em vista a polêmica gerada pela entrevista do ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, ao jornal O Estado de MS, o mesmo vem a público afirmar que:

 

 - Continua entendendo como suicídio político qualquer tentativa de aliança entre PT e PMDB no MS com vistas às eleições de 2010.

 

 - Retornou de Brasília, onde se reuniu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, que em nenhum momento colocaram restrições ou veto a tese de candidatura própria do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, em 2010.

 

 - Seu nome continua a disposição do PT para candidatura ao Governo do Estado no próximo pleito.

 

 - Continua sua luta pela unidade do PT, sem vacilar ou abrir mão de conceitos ou posições historicamente defendidas no partido.

 

 - Sua determinação de percorrer o estado, visitando os petistas para debater democraticamente suas idéias e apresentar sua candidatura a presidência do PT/MS.

 

 - Continuará trabalhando para construir uma ampla aliança com vistas às eleições de 2010, capaz de resgatar um estado democrático justo e generoso."



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Março 2009 às 18:50 - em: Principal


MAIS LIDAS