Aécio tira Tasso do comando do PSDB

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aécio tira Tasso do comando do PSDB
Tasso, que deve enfrentar grupo apoiado por Aécio na convenção, foi destituído hoje da presidência interina do PSDB
Licenciado da presidência do PSDB desde maio, quando foi acusado de pedir R$ 2 milhões a Joesley Batista, o senador Aécio Neves (MG) reassumiu hoje o cargo e destituiu da presidência interina o senador Tasso Jereissati (CE), um dia depois que o cearense oficializar sua candidatura ao comando da sigla. 
 
Aécio alegou haver necessidade de "isonomia" entre os candidatos. Tasso deve ter como adversário o governador de Goiás Marconi Perillo, apoiado pelo grupo de Aécio. Até a disputa, em dezembro, o ex-governador de SP, Alberto Goldman, mais velho entre os vice-presidentes da sigla, ocupará a presidência interina do PSDB. 
 
Tasso afirmou em coletiva à imprensa que Aécio pediu que ele renunciasse, para haver equilíbrio na disputa. "Eu sabia que não era isso. E pedi apenas que falasse comigo com toda franqueza, que ele não queria que eu fosse presidente nem candidato, pois temos hoje diferenças profundas", disse Tasso, contando que pediu para ser destituído, para "ficar bem nítida a nossa diferença". Aécio, prontamente, atendeu seu pedido.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 09 Novembro 2017 às 17:30 - em: Principal


MAIS LIDAS