Advogado usa QR Code para acelerar ação e juíza de Campo Grande defere liminar

Imagem Ilustração e Foto OAB-MS
Advogado usa QR Code para acelerar ação e juíza de Campo Grande defere liminar
Ação com QR Code apresentada ao presidente da OAB-MS Mansour Karmouche pelo advogado Wellyngton Figueira
A juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva, da 2ª Vara Cível de Campo Grande, deferiu liminar determinando que um banco retirasse o nome de uma cliente em cadastro de inadimplentes. A novidade, nesse caso, é que para apresentar prova de áudio à juíza na petição inicial e acelerar o processo, o advogado usou o QR Code, um código de barras que pode ser lido por câmeras de celulares e redireciona para um link publicado na internet.
 
"No caso dos autos, para que pudéssemos anexar o áudio como prova, foi preciso requerer em petição a juntada da mídia eletrônica em cartório, e só então, após o deferimento e o depósito do CD, o magistrado ter acesso ao conteúdo e poder analisar com cautela a liminar pleiteada. Isso gera um trabalho a mais tanto para o advogado, quanto para a própria secretária da Vara, que precisará armazenar essas mídias e procurá-las quando o juiz precisar consultar. Contudo, como era um caso que necessitava de celeridade, decidimos, em conjunto no escritório, por incluir na própria petição o áudio, através do código QR Code para que assim o magistrado pudesse ter prévio acesso ao documento de prova e quem sabe analisar o pedido urgente”, explicou o advogado Wellyngton Ramos Figueira à OAB-MS.
 
Figueira afirmou que esta foi a primeira petição do escritório com o uso da QR Code, mas que a partir de agora, o recurso deve continuar sendo aplicado.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Novembro 2017 às 14:15 - em: Principal


MAIS LIDAS