Advogada denuncia à OAB-MS suposto abuso da PM em bar de Campo Grande

Gerson Walber/OAB-MS
Advogada denuncia à OAB-MS suposto abuso da PM em bar de Campo Grande
O presidente da Ordem, Mansour Karmouche, recebeu a denúncia da advogada Rosemeire (à direita), e da comerciante Graziele
A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) vai investigar denúncia de suposto abuso de autoridade durante a detenção da dona Bar do Batata, Graziele Soares dos Santos, e da advogada dela, Rosemeire Rodrigues Martins, por parte de policiais militares do Batalhão de Choque durante ação nos bares da Rua Trindade (prolongamento da Rui Barbosa) na Vila Olinda, próximo ao Morenão, onde se concentram estudantes da UFMS em Campo Grande. Os PMs acusaram as mulheres por desacato à autoridade, incitação ao crime e resistência à prisão. 
 
A advogada e a comerciante acabaram de visitar a OAB, onde entregaram ao presidente da Seccional, Mansour Karmouche, boletim, fotos e vídeos que, segundo elas, comprovariam abuso e agressões que sofreram.
 
– "Levei um tapa, bati a testa na viatura e estou com o olho roxo. Os direitos e a dignidade humanas não foram respeitados, nem minhas prerrogativas como advogada. Desde o primeiro instante solicitei aos policiais um representante da OAB, o que me foi negado, e até apreenderam minha documentação", afirmou ao presidente da Ordem, a advogada, que cursa o 5º semestre de Filosofia na federal. 
 
O presidente da OAB-MS disse que advogados da Seccional vão apurar o caso. "Queremos saber se houve exagero. Os policias foram desobstruir uma via ocupada por estudantes, não por bandidos. E, conforme as denúncias, teriam usado até gás lacrimogêneo" afirmou Mansour Karmouche.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 24 Julho 2017 às 16:00 - em: Principal


MAIS LIDAS