A saia justa da Marilu...

Baú da Marilu/Facebook/Reprodução
A saia justa da Marilu...
Lúdio Coelho e Marilu Guimarães no fim da década de 80

Candidata do antigo PFL apoiada pelo então prefeito Lúdio Coelho para sua sucessão em Campo Grande nas primeiras eleições de dois turnos, em 1992, a ex-vice-prefeita e deputada federal Marilu Guimarães teve de fazer sua campanha na maior saia justa. É que se multiplicavam em todo o Brasil os protestos contra Collor e Lúdio impedia que ela se manifestasse contra o presidente da época para não correr risco de o Planalto deixar a cidade sem recursos federais para os projetos municipais.

 

Collor pedia à população para usar verde-amarelo em seu apoio e caras-pintadas saíam às ruas com fita preta. O Brasil fervilhava e a candidata tinha de se conter. Numa passeata local contra o ex-presidente, marqueteiros colocaram Marilu em esquina da Rua Dom Aquino para ela andar pouco menos de uma quadra com o grupo e poderem filmar para o programa eleitoral. Um dia, preocupada, ela convocou a equipe e questionou:

 
– "O que vamos fazer?”
 
O staff da campanha sugeriu que ela fosse conversar com o prefeito. Desfilaram uma série de argumentos que, garantiram, convenceriam o homem. Pelo jeito não conheciam Lúdio Coelho. Quando Marilu acabou de falar, ele "concordou" avisando, entretanto, que sairia da campanha. Ela, obviamente, nem tentou insistir. 
 
A deputada só foi à alforria no dia da votação do Congresso, quando apareceu nas redes de televisão dizendo sim ao impecheament. Lúdio viu o voto bombástico da pupila pela TV. Apesar de hipertenso, não precisou dos remédios. Sabia que, àquela altura, já não haveria ninguém assumindo a defesa do ex-presidente...  
 
Quanto às eleições daquele ano, Marilú foi para o segundo turno, mas Juvêncio da Fonseca (PMDB) acabou virando prefeito.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 12 Maio 2011 às 01:39 - em: Garimpando Historia


MAIS LIDAS